Defesa tenta evitar que processo de general Kopelipa e pares vá a julgamento

Avatar By Redacao Nov 22, 2023
Defesa tenta evitar que processo de general Kopelipa e pares vá a julgamentoBenja Satula, Kopelipa, General Dino, Manuel Vicente e Eduardo dos SantosDefesa tenta evitar que processo de general Kopelipa e pares vá a julgamento

O advogado Benja Satula, representante das empresas Utter International Limited e a Plansmart International Limited, ouvidas, ontem, em instrução contraditória, argumentou que tenciona derrubar, uma por uma, as alegações da acusação e evitar que o processo siga a julgamento, a contento dos seus constituintes.

Ler mais: General “Kopelipa” começou a ser ouvido à porta fechada e conta com 23 testemunhas na lista

Teve início, ontem, no Tribunal Supremo, a instrução contraditória sobre o processo-crime que envolve os generais na reforma Manuel Hélder Vieira Dias “Kopelipa”, Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”, Fernando Gomes dos Santos e as empresas Utter International Limited e a Plansmart International Limited.

Ao falar à imprensa no final da sessão, o advogado Benja Satula, que representa as empresas Utter International Limited e a Plansmart International Limited, referiu que se houver justiça as organizações que advoga, poderão sair absolvidas do processo de que vêm acusadas.

“Estou a dizer que se se julgar com imparcialidade, isenção, e se a instrução contraditória jogar o seu verdadeiro papel, esta- mos convencidos que vai correr tudo muito bem”, perspectivou o causídico.

O advogado sublinhou que tudo irá fazer para enfraquecer a acusação do Ministério Público (MP), ou tentar evitar que o processo transite em julgado, a contento dos seus constituintes. As empresas em causa estão arroladas no processo número 004/23, acusadas de burla por defraudação, falsificação de documentos e tráfico de influências contra o Estado angolano. O País