Morreu a cantora Sara Tavares

Avatar By Francisco Muanza Nov 20, 2023
Morreu a cantora Sara TavaresSara TavaresMorreu a cantora Sara Tavares

Sara Tavares morreu, este domingo, no hospital da Luz, em Lisboa. A cantora tinha 45 anos e há mais de uma década que tinha sido diagnosticada com um tumor no cérebro.

De ascendência cabo-verdiana, Sara Tavares nasceu e cresceu em Lisboa, Portugal. A mesma compunha música do mundo, influenciada pela cultura africana, portuguesa e norte-americana. Cantava em português e em línguas crioulas baseadas no português.

Tavares ganhou o concurso Chuva de Estrelas em 1993/1994, interpretando uma canção de Whitney Houston, e representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção de 1994, com a canção “Chamar a Música”, ficando em 8º lugar.

Lançou vários álbuns, como “Mi Ma Bô” (1999), “Balancê” (2005), “Xinti” (2009) e “Fitxadu” (2017), que recebeu uma nomeação para o Grammy Latino de Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa.

Sara Tavares é considerada uma das melhores cantoras portuguesas e uma artista que mistura diferentes culturas na sua música. Você pode encontrar mais informações sobre ela nas páginas da Wikipédia em português¹ e em inglês.