Isabel Dos Santos Vende o EuroBic

Avatar By Redacao Nov 17, 2023
Isabel Dos Santos Vende o EuroBicIsabel Dos SantosIsabel Dos Santos Vende o EuroBic

A empresária angolana, Isabel dos Santos, assinou nesta quinta-feira, 16 de Novembro, um contrato de venda do EuroBic no Dubai ao grupo espanhol Abanca, por 305 milhões de dólares, valor aproximado a 252 mil milhões de kwanzas.

A notícia foi avançada por meio de um comunicado de imprensa emitido pelo grupo espanhol. De acordo com o comunicado em questão, a aquisição do EuroBic, surge com a intensão de aumentar a clientela e triplicar o volume de negócios.

“A aquisição do EuroBic vai quadruplicar o seu número de clientes, triplicar o seu volume de negócios e triplicar os seus pontos de venda no país, reforçando a sua estratégia de entidade de vocação ibérica”, frisou o comunicado.

Como o jornal Eco escreveu em 2020, o novo Abanca passará a ter um volume acima de 18 mil milhões de euros em Portugal, o que vai tornar o banco galego no oitavo maior no mercado português, atrás dos cinco habituais (Caixa Geral de Depósitos, Santander, BCP, BPI e Novobanco) e praticamente ao lado de dois bancos com forte implementação no país: Crédito Agrícola e Banco Montepio.

O Abanca tem sede em Santiago de Compostela e faz da região da Galiza a sua grande fortaleza, apesar de estar presente em toda a Espanha. AR