Ex-governador da Lunda Sul poderá cumprir 14 anos de prisão

Avatar By Redacao Nov 16, 2023
Ex-governador da Lunda Sul poderá cumprir 14 anos de prisãoEx-governador da Lunda Sul Ernesto KiteculoEx-governador da Lunda Sul poderá cumprir 14 anos de prisão

Contratos fictícios e adjudicações fraudulentas em empreitadas de obras públicas inscritas no Programa de Investimentos da província da Lunda Sul são alguns dos actos ilícitos imputados ao ex-governador Ernesto Kiteculo, que começou a ser julgado, ontem, na Câmara Criminal do Tribunal Supremo.

Para o jurista Aldemiro Quintas, apesar de o mesmo ainda gozar de presunção de inocência, caso fique provado em tribunal, o antigo governador poderá cumprir uma pena de até 14 anos de prisão.

Ernesto Kiteculo está a ser julgado por dois crimes de peculato. Essa terça-feira, 14, tiveram início as sessões do julgamento. Entretanto, logo no início foi suspenso, pelo que deve retomar a 28 de Novembro.

Os dois crimes de peculato de que é acusado são diferentes e são referentes à época em que Ernesto Kiteculo dirigia a província da Lunda Sul. In CK