Concurso público para a privatização de 9 lojas da rede Poupa Lá

Avatar By Redacao Nov 10, 2023
Rede Poupa LáRede Poupa LáRede Poupa Lá

Governo angolano lançou o concurso público para a privatização de 9 lojas da rede Poupa Lá. Tratam-se de 3 lojas na província de Luanda, 3 em Cabinda, 1 na Lunda-sul, 1 em Benguela e uma no Zaire.

Hoje, 9 de Novembro, também foi apresentado aos empresários os procedimentos para o futuro concurso dos silos de Catete. O chefe de departamento de privatização e reestruturação de empresas do IGAPE, João Sionguele, fala dos timings e dos procedimentos para a privatização de 9 lojas da rede Poupa Lá, activos do Estado.

Segundo João Sionguele, os valores variam de 50 milhões a 170 milhões de Kwanzas, atendendo sempre a especificidade de cada ativo, a localização, o nível de degradação, bem como a perspectiva de rendimento destas mesmas lojas. Foi um processo que foi conduzido por entidades independentes, mas claramente entendemos que os interessados também terão a oportunidade de fazer esta visita. As condições atuais que estas lojas encontram -se é para poderem apurar o nível de apetite e interesse em participar do Leilão.

É preciso referir que todos os valores de cada loja em detalhe estão disponíveis no site do Leilão, www.leilaoagt.minfin.gov.ao em que terão a oportunidade de verificar a descrição das lojas e qual é o valor de base, o valor de referência da mesma loja.