Projecto “Cidadão Digital” alcança milhares de angolanos. E Pedro de Abreu defende a utilização segura dos canais de pagamento

Avatar By Redacao Out 26, 2023

O administrador da EMIS – Empresa Interbancária de Serviços, S.A, defendeu nesta quarta-feira a utilização segura dos canais digitais de pagamento, assim como maior atenção da população a fim de evitar-se ameaças financeiras.

Pedro Cancela de Abreu que falava no acto de lançamento da Segunda Fase do Projecto Cidadão Digital na província de Benguela, frisou que o projecto tem vindo a incutir nos cidadãos novos hábitos, procurando evitar comportamentos de risco, bem como promover a mudança de mentalidade para que os utilizadores, cidadãos e empresas, estejam mais bem preparados para combater fraudes e burlas.

Salientou que o “Cidadão Digital” teve início em Luanda onde sensibilizou mais de 200 mil pessoas, em escolas, universidades e empresas públicas e privadas, desenvolvendo também uma forte sensibilização cívica junto da população circulante, seja em mercados, ou noutros espaços públicos.

” Em Benguela o “Cidadão Digital” pretende alcançar 60. 000 pessoas e reforçar a literacia financeira digital na província” concluiu.

Segundo a CEO da “The Bridge Global”, Leonor Sá Machado, que fez a apresentação do projecto, referiu que o “Cidadão Digital” tem promovido a utilização segura dos canais digitais e conta com uma equipa composta por mais de 10 jovens que vão levar a informação por todos os municípios da Província de Benguela.

Já o Director da Educação local, Edmundo Salupula, em nome do Governo Provincial de Benguela, mostrou total disponibilidade em apoiar o projecto e vai advogar junto de outras instituições para que recebam os sensibilizadores tendo se mostrado confiante no êxito da iniciativa na província.

Participaram do acto, membros da comissão executiva da EMIS, da TheBridgeGlobal, do governo local, empresários, membros da sociedade civil e gestores bancários.