Estranho incêndio causa desastres nas instalações da Tv8 e Redacção do Folha 8

Avatar By Redacao Jun 6, 2023


William Tonet e a sua equipa acabam de constatar um desastre nas instalações da TV8 e Folha 8, causando um prejuízo de mais de 30,3 milhões de kz.

Entristecido com a situação, o Jornal Folha 8 escreve o seguinte: “O azar bateu-nos à porta, com a deflagração de um estranho incêndio, nas instalações da TV8 e do Folha 8, queimando inúmeros equipamentos, num grande prejuízo.”
“Como se já não nos bastasse sermos perseguidos e discriminados por um regime intolerante e inimigo da liberdade de imprensa, expressão e democracia, eis que o fogo arrasou as nossas instalações físicas.”
“Não estamos em condições de acusar ninguém, nesta hora, face à necessidade de uma prévia investigação. Preliminarmente os prejuízos ascendem a mais de 50 mil dólares, com a perda de muitos equipamentos, como computadores, câmaras, estúdios de edição, etc…”
“Pese este constrangimento e contando com a contínua solidariedade de milhões de angolanos, o F8 e a TV8, não vão baixar a guarda. A termos de morrer, como todos, será sempre de pé e nunca de joelhos. E não será o fogo que irá arrasar a nossa vontade, a nossa determinação também antifogo, de continuarmos a luta.
“Com a entrega e pronta ajuda do nosso próprio pessoal, de amigos e dos bombeiros, estes só depois de notificados pela nossa direcção, evitamos danos maiores.”
“A todos o nosso muito obrigado.”,
“Hoje é dia de notícia, amanhã, também, porque sempre estaremos na linha da frente da informação livre”, concluíram.