Seis crianças escapam das mãos de sequestradores em menos de duas semanas no País

Avatar By Redacao Mai 24, 2023
Em menos de duas semanas seis crianças escaparam das mãos de sequestradores, em circunstâncias diferentes e em diversas províncias de Angola.
De acordo com o Instituto Nacional da Criança (INAC), os casos foram registados nas províncias do Bié (1), Huíla (1), Cunene (1) Cuando-Cubango (1) e dois casos em Benguela.
O cenário mais recente, como conta o INAC, ocorreu na província do Cunene, onde um homem de 26 anos foi apanhado em flagrante pela Polícia Nacional na sua residência com uma criança de 4 anos que havia sido raptada num dos municípios da província.
A direcção do INAC ressalta que apenas este homem foi detido, portanto, os demais sequestradores encontram-se foragidos, mas a instituição garante que os oficiais da polícia das províncias afectadas estão a trabalhar afincadamente nos casos.
Tendo em conta estas ocorrências, o INAC alerta as populações dizendo que “a protecção da criança contra todas as formas de violência é tarefa de todos” e pede que se denunciem todas as situações suspeitas ligando para o 15015. NJ