Manifestantes angolanos, travam o trânsito em Londres

Avatar By Redacao Mai 12, 2023


Londres – Manifestantes angolanos, travam o trânsito em Londres e deixam mensagem para o PR João Lourenço. 
O Hold on Angola, presenciou nesta sexta feira 12, na cidade de Londres, junto ao parlamento Britânico, a manifestação dos angolanos residentes na Diáspora (Europa). Um grupo composto de vários angolanos provenientes de Portugal, França, Bélgica, Alemanha, Holanda e Inglaterra (país anfitrião).
Um dos momentos mais relevante foi numa altura em que, os manifestantes angolanos, chegaram a travar a via, impossibilitando a circulação das viaturas, estenderam cartazes e panfletos com as varias mensagens, entre elas, destacamos:
JLO OUT (João Lourenço Fora), Liberdade ao Tanaice Neutro.
Na nota da entrevista concedida ao Jornal Hold on Angola, o ativista Ndinga de Deus, o porta voz do GRUPO DE PRESSÃO DA DIÁSPORA ANGOLANA, começou por enaltecer a capacidade da organização e a maturidade dos angolanos que aderiram a manifestação.
Destacou os pontos essências que foi abordado durante a manifestação, exigiram ao governo angolano:
Respeito aos direitos humanos;
• Liberdade ao Tanaice Neutro e outros presos políticos;
• Realização das Autarquias;
• Liberdade de expressão;

Polícia britânica
– Ndinga de Deus, aproveitou a ocasião para fazer um apelo a comunidade Internacional, de não cooperarem com João Lourenço, presidente de Angola. Este, afirmou que, JLO e um presidente ilegítimo. Os Ativistas e a oposição não vão permitir o MPLA, manipular a constituição para favorecer o 3° mandato ao João Lourenço. Deixou a mensagem de encorajamento ao ACJ, líder do maior partido da oposição, afim de continuar a trabalhar seriamente como já tem feito, para num futuro breve conseguir realizar o desejo de todos os angolanos.
-Anastácio da Cruz, um dos anfitrião, falou sobre a necessidade de todos os angolanos se manterem unidos no propósito de alcançarem a alternância e vivermos uma Angola nova e melhor. Deixou também uma recomendação à polícia nacional de Angola, dizendo:
“A polícia angolana, ao ver esse vídeo, deve se inspirar e aprender como cuidar e tratar respeitosamente os manifestantes. Nós não lutamos em vão. A nossa luta é em benefício de todos os angolanos. Os manifestantes, merecem uma proteção e consideração por parte da polícia nacional.”
-Joana de Freitas, a representante do grupo de pressão na Holanda, disse que, esta manifestação vai trazer grandes problemas na diplomacia do governo do João Lourenço. Deve abandonar o poder, é um presidente ilegítimo.
A manifestação decorreu num clima pacífico e, de total harmonia. Abaixo o vídeo da manifestação dos angolanos na diáspora – Londres