Recém-nascido sequestrado e vendido a 150 mil kwanzas em Luanda

Avatar By Redacao Mai 10, 2023

Um recém-nascido, com identidade não revelada, foi sequestrado e posteriormente vendido a 150 mil kwanzas, no Rangel, em Luanda, pela suposta irmã da mãe, segundo a Televisão Pública de Angola.
De acordo com a fonte, o incidente ocorreu no dia 03 de Abril do ano em curso, quando a suposta irmã visitou a mãe do bebé e deu-lhe mil kwanzas para ir ao mercado comprar produtos alimentares, e foi neste momento que a suposta sequestradora ficou com o bebé num ponto, entretanto, quando ela voltou do mercado, não a encontrou no local em que a deixou.
“Ela disse… mana pega esse mil kwanzas, lá em casa não tem peixe, então, vai comprar um peixe no mercado (…) Eu disse que está bem. Levantei para ir comprar o peixe, ela me disse, não vai com a Nenê (…), dá a criança para eu pegar também de lado, quando voltei, ela não estava onde a deixei, procurei no mercado, nada, procurei na paragem, nada, … fui para casa, disseram que ela não apareceu aqui, relatou a mãe.
Ainda de acordo com o relato da mãe da bebé, a suposta raptora apareceu dias depois e contou que não está com o bebé porque um senhor bateu-lhe e recebeu a criança no local em que a tinha deixado quando foi ao mercado, versão que pareceu estranha a irmã, fazendo com que fosse a polícia e lá a suposta sequestradora revelou o paradeiro do recém-nascido.
“Quem levou o Nenê é o meu marido, meu marido já faz esse trabalho de roubar as crianças, mas neste momento, o meu marido já vendeu (…) a 150 mil kwanzas”, ouve-se nos relatos.
Refira-se que o caso está sob investigação da Polícia Nacional, porém ainda não se sabe do paradeiro do bebé. PL