Bambila defende que pastores que pregam prosperidade recebam salário do Ministério da Cultura e Turismo

Avatar By Redacao Mai 10, 2023
Eles poderiam prestar mais atenção no ensinamento para com o povo
O renomado cantor gospel, Bambila, revelou que todos os pastores que pregam prosperidade devem receber salário por parte do Ministério da Cultura e Turismo.
“Eu sempre defendi que houvesse um salário por parte do ministério da cultura e turismo para os pastores bem cadastrados. Se eles pregam muito a prosperidade é porque eles vêm que é a única fonte de sustentabilidade.”
Ao longo da sua abordagem, o artista angolano afirmou que é importante existir uma mudança política que favoreça as igrejas e que remunere os pastores por serem, no seu parecer, professores e educadores sociais.
“É necessário que a política no nosso país mude a favor das igrejas, que o ministério ou o estado têm o direito de remunerar os pastores porque são professores, são educadores sociais. Então devem ter, nem que for uma remuneração digna para os servos de Deus, seria muito bom (…) eles poderiam prestar mais atenção na espiritualidade, no ensinamento para com o povo”, disse Bambila.
Para finalizar, Bambila continuou dizendo: “Veja que os padres ou a igreja católica não prega muito prosperidade porque eles têm fontes de rendimentos, recebem salários vindos da própria instituição”, concluiu a sua abordagem. PL