Homens não identificados atentam contra filha do líder do Sindicato do Ensino Superior

Avatar By Redacao Abr 26, 2023
Emiliana Peres Alberto, 29 anos, filha do secretário-geral do Sindicato Nacional dos Professores do Ensino Superior, Eduardo Alberto Peres, sofreu na manhã desta terça-feira, 25, um atentado na via pública, quando se dirigia a uma farmácia próxima da sua residência.
Segundo apurou o Club-K, o facto aconteceu às 9h00 desta terça-feira, no Zango 8000, quando dois homens não identificados que perseguiam a mesma de uma motorizada e, ao ser alcançada, lançaram gás lacrimogéneo no seu rosto que resultou no sangramento nasal e de seguida perdeu os sentidos.
“Hoje, a minha parceira sofreu mais um atentado quando se dirigia para uma farmácia próxima de casa, por dois indivíduos não identificados que estavam a lhe perseguir”, disse a este portal, Alberto Próspero, esposo da vítima, argumentando que “os homens que se faziam transportar de uma motorizada não receberam nenhum dos seus pertences de valor, simplesmente pegaram num gás e pulverizaram no seu rosto”.
Fontes familiares disseram a este portal que desconhecem o tipo de substância lançada contra a jovem mulher, e dizem-se preocupadas com o sucedido, sublinhando que “qualquer coisa que acontecer com ela o governo Angola tem mãos nisso”.
Para o esposo de Emiliana, “mexer com a família do doutor Eduardo Peres Alberto como forma de lhe pressionar a parar com a greve do Ensino Superior não vai resultar em nada”, argumentou.
Alberto Próspero pensa que o governo liderado pelo Presidente João Lourenço “precisa entender que Angola é de todos nós, ninguém tem o direito de perseguir assim pessoas que lutam em prol das causas justas”.
Fonte: Club K