Da Poesia Declamada ao Rap: O poeta Wandalika anuncia o lançamento de seu projeto musical para 2023

Avatar By Redacao Abr 22, 2023
Numa vertente diferente das já apresentadas, o poeta e escritor Ismael Wandalika anuncia o lançamento do seu novo projeto musical no género Rap.
 
Existência” é o título de sua nova música que estará presente na nova performance de sua carreira, baseada em um conceito inovador que aproxima a poesia lírica da nossa experiência contemporânea, através dos ritmos do rap. 
Rap é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século XX entre as comunidades afro-descendentes nos Estados Unidos.
Sem data marcada para o lançamento do EP e sem apoios, Wandalika disse ao Hold On Angola que este ano está a ser preparado um EP em poesia direccionado para o Rap, mas garantiu que até ao final de Abril será disponibilizada uma música promocional no âmbito do projecto.

“Será lançado um single ou uma música em cada mês, depois verei o EP no final deste mês, e não terá participação de ninguém.”

A poesia é adotada para descrever o assunto, o pensamento e a emoção em um rap.
A música “Existência” fala de alguém que quer deixar sua marca ou marcar as pessoas com o que faz sem feri-las, demonstrando a superação de medos e complexos, e apesar de todo esse imbróglio e de ter pessoas que o odeiam, pretende mostrar a essas pessoas o amor que toca suas almas em todas as suas atividades profissionais e pessoais. Mas, não é uma música com uma inclinação histórica, disse.

O processo de gravação, criação, manipulação e produção de elementos de áudio e efeitos sonoros está a cargo da Jumbo Pro com as técnicas do Dj Tura.

Último lançamento em 2021: Soldado Wandalika – General De Guerra (EP)
Soldado Wandalika lançada a sua primeira “EP” denominado “General De Guerra, composto por 6 faixas ( 2 músicas e 4 poesias), e tendo a participação dos Grupos Musicais: Clamor Dos Anjos & Juntos Pela Graça. Na produção contou com Luísa Produções (Dj Streck), Jumbo Produçõe (Dj Tura), LGT Produções (Dj Langa), Heliadas Produções (Jó), Nelson M Producões.
História

Ismael Wandalika é um artista que encontrou Deus e depois a arte. Quando criança nunca sonhou que um dia seria um artista porque cresceu muito tímido, mas com vontade de desoprimir os seus pensamentos apesar do medo. Aprendeu a ler e a escrever tarde porque não tinha um pai para orientá-lo, sendo sua mãe a heroína quando se tratava de alimentação. Actualmente um poeta, escritor, agente cultural Zambi, gestor de projectos artísticos e líder de eventos para músicos e compositores. Adquiriu o gosto pela leitura, escrita e composição.