Criticar o “MPLA” será que mudaria algo em Angola? – Mupess

Avatar By Francisco Muanza Abr 22, 2023
Criticar o “MPLA” será que mudaria algo em Angola? - MupessFoto: DRCriticar o “MPLA” será que mudaria algo em Angola? - Mupess

As críticas seja construtivas ou não, é sempre uma das formas que usamos por meio de argumentos para chamar atenção, direcionar ou pressionar alguém à mudar ou à trilhar o caminho certo.

Na sociedade angolana atualmente quando o assunto é o Mpla e que não corresponde com as perspectivasda da população, logo desperta dois tipos de críticos:

– Os que se manifestam argumentando e os mais perigosos que se manifestam em silêncio.

O MPLA é o Movimento Popular de Libertação de Angola. É um grande partido político, experiente, dotada de várias estratégias de governação extraordinárias e que está no poder à 47 anos governando angola, isto é desde 1975.

Olhando pelos factos históricos do partido, descreve-se grandes momentos de glórias e de tristezas, altos e baixo e momontos bons e maus no percurso do exercício do aparelho governamental do Estado.

É notável que nas últimas décadas, segundo algumas sondagens feitas em relação ao percurso histórico da governação do partido, nota-se o elevado índice de cidadãos manifestando opiniões críticas em função dos seus descontentamentos, quanto a gestão e a distribuição injusta dos bens públicos.

Cada dia que passa, nota-se o aumento de várias reivindicações, greves no sector público e manifestos constantes de insatisfações dos internautas nas redes sociais, criticando as ideologias, o estilo de governação e os métodos de respostas aplicadas face a realidade sócio político do contexto actual que a juventude e o país vive.

Todavia, seja nos olhos de Deus e de todos angolanos, queira ou não, visivelmente nota-se cada vez mais o povo exercendo um auto-julgamento contra as políticas do partido, baseada constantemente nas críticas e considerações de má estilo de governação fora dos padrões moderno da sociedade actual.

Contudo, as críticas sejam elas construtivas ou não, gostaria de exortar os cidadãos à não investirem o vosso precioso tempo criticando o partido no poder.

Porque sinceramente desde que eu compreendi a verdadeira natureza do partido, nunca tive tantos motivos que levasse-me a perder o tempo para criticar o estilo da governação dos 47 anos do partido Mpla em Angola.

E por outro lado apesar de tudo, respeito os motivos de cada cidadão, apenas não consigo entender as razões que motiva certos cidadãos dentro e fora de angola, até hoje a continuarem à perder tanto tempo criticando o estilo da má governação dos 47 do Mpla?

Quanto ao próprio partido Mpla, as vezes faço um esforço enorme para tentar perceber o porquê destas razões de tantas críticas dos internautas nos últimos tempos contra as funções do exercício da vossa governação? E o que quê motiva-vos a continuarem a proceder de modo crítico tal como é visto pelos internautas? Mas ainda assim, também não consigo perceber os grandes motivos que inspira-vos a exercer tanta arrogância no teor dos vossos discursos e tanto ódio, rancor, ressentimento e desejo de querer manifestar um determinado sentimento notório de repúdio, de perseguição e de bloqueio contra todos aqueles que tentam emitir uma opinião diferente ou crítico em relação ao estilo questionável da vossa governação.

Sabendo que basta os próprios militantes, os intelectuais e os académicos defensores do partido terem o bom censo e serem coerentes, honestos e acima de tudo cristão! Como alguns dizem ser, para observarem atenciosamente o verdadeiro estado real do país, principalmente o guadro da imagem real ou o retrato crítico do sistema da rede de saneamento básico do país que governam à mais 47 anos, logo perceberão o quão nível de reflexo do estado “CRÍTICO” que o próprio partido se tornou ou está à transformar-se, ao ponto de não precisarem mais de alguém pendendo o seu tempo criticar-vos!

Nota de Reflexão:

“Não precisas ser tão crítico, para criticar o que já atingiu o nível tão crítico”… By: Mps_solution

Será que alguém já está perceber por que não deve perder o seu tempo criticar o partido?

Como é possível alguém perder o tempo criticando algo que ja está crítico?

Alguém que criticando um partido que governa quase à meio século, usando todo tipo de seus argumentos críticos, acha que conseguiria ver resolvido todos problemas mais básico de saneamento no país?

Segundo o meu ponto de vista; Quem na vida durante 50 anos não conseguiu comprar uma cama (Dormitório). Não digo que é impossível; mas dificilmente nesta vida, conseguirá comprar uma nova cama!

– “Esse argumento não é para desmotvar-vos, mas foi apenas para encorajar-vos a tomar hoje uma atitude, para fazer algo na vida enquanto é cedo, porque amanhã poderá ser-vos tarde”.

Por isso, se durante os 50 anos de governação e promessas, até hoje ninguém conseguiu resolver o estado crítico dos problemas actual de saneamento básico que vivemos no país, Caro cidadão por mais que você critiques…

Analisa e Reflita com Mupess.

Que Deus Abençoe-vos,

Que Deus Tenha Misericórdia de nós e continue protegendo-nos das águas paradas.