Angola: Estado falhado e fracassado – Ndinga de Deus

Avatar By Redacao Abr 17, 2023
Angola: Estado falhado e fracassado - Ndinga de Deus

Estado é formado na base de 3 elementos: Território, Povo e Governo.

Os 3 elementos que formam governo, estão doentes e moribundos.

Território degradado, povo faminto e desesperado, governo corrupto e assasino. Angola, tornou-se num projeto falhado!

O estado do Estado angolano, é crítico e respira os cuidados intensivos.

Veja:

– Quando um Presidente da República, nomeia um velho morto num cargo que seria ocupado por um jovem vivo. Significa que, o país está morto.

– Quando a polícia mata uma mulher Zungueira que busca o sustento da sua família dignamente e dá audiência de TV para cantoras e algumas tais ditas “poderosas influencer digitais” que não defendem e nem representam os interesses do povo. Falhamos como País.

– Um governo que persegue e proibi ativista social como Gangsta a não sair do País, mas permite Manuel Vicente, um ladrão conhecido ao nível nacional e internacional a sair livremente do País. Estamos diante de um “assalto ao código penal”.

– Um governo que prende ativista como Tanayce Neutro, com crimes infundadas, mas soltam Augusto Tomás, um corrupto assumido e conhecido. Angola é um fracasso com uma justiça corrupta!

– Quando um governo, reprova jovens no concurso público, mesmo estes tirando notas positivas. É uma certeza absoluta que com MPLA, não há esperança para jovens neste país.

– Quando a Igreja venera e apoia a figura do João Lourenço, o ditador que faz sofrer os seus fiéis. Meu irmão, o país desabou.

– Quando um Presidente da República vê o seu povo a comer no lixo e, ele afirma que, a fome é relativa. É porque a sua consciência está inativa.

Angola já está morta, o João Lourenço, precisa apenas divulgar o dia do funeral.

O povo está de luto, estamos à caminho do cemitério a ir enterrar os nossos sonhos!