Benguela: Mulher assassinada por dois amigos que julgavam que tinha milhões em casa mas só encontraram 500 Kz

Avatar By Redacao Abr 12, 2023


Dois homens do município da Baia-Farta, província de Benguela, estão a ser acusados do homicídio de uma amiga que assassinaram para a roubarem por pensarem que esta tinha guardado muito dinheiro em sua casa que iria usar numa viagem mas apenas encontraram 500 kz.
O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal em Benguela (SIC), Francisco Viera, disse ao Novo Jornal que ” A mulher de 53 anos vivia sozinha e estava de viagem marcada. Um dia antes de sua partida, organizou um convívio em sua residência com alguns amigos para uma despedida”.
No decorrer do convívio, a vítima informou aos seus amigos que vai fazer uma viagem e que ficaria um bom tempo longe da cidade de Benguela, sem dizer para onde iria”.
Os homens suspeitando que a vítima tivesse muito dinheiro em casa por conta da viagem, esperaram todos os amigos saírem, amarraram a mulher e de seguida agrediram-na até à morte.
Depois do acto, os homicidas vasculharam a casa no ensejo de encontrarem muito dinheiro mas acabaram por encontrar apenas 500 kwanzas, indicando que a mulher não guardou os valores em sua casa, contou Francisco Viera
Furiosos por encontrarem apenas 500 no interior da residência, os acusados levaram o cadáver a uma salina, onde com ajuda de uma pá, cavaram um buraco e depois enterraram o corpo.
Após participação feita pelos vizinhos às autoridades, o SIC localizou e deteve os indivíduos, que acabaram por confessar o crime, e serão encaminhados para o Ministério Público.
Fonte: Novo Jornal