Jovem enforca-se no interior de uma cela por não possuir 50 mil kwanzas para sua liberdade

Avatar By Redacao Abr 9, 2023
Um jovem de 18 anos de idade terá se suicidado esta quarta-feira, 5, no interior da cela do Comando Municipal da Polícia Nacional em Camacupa, na província do Bié. A falta de 50 mil kwanzas de multa para a sua liberdade condicional é apontada como a possível motivação do acto.
O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional no Bié, superintendente-chefe António Hossi, referiu que o mesmo foi encontrado pendurado na porta gradeada com uma camisola ao pescoço, presumindo-se que ele próprio cometeu o suicídio, já que se encontrava sozinho na cela, avança a Angop.
O responsável policial explicou que o jovem se encontrava detido desde segunda-feira, por ter fracturado um dos membros superiores de um cidadão, durante uma briga.
O detido foi encaminhado ao Ministério Público onde lhe foi multado 50 mil kwanzas para a sua liberdade condicional, enquanto decorria o processo, assim como para o acompanhamento da evolução clínica do agredido. Não dispondo dos valores, teve de voltar à cadeia onde veio a enforcar-se.
O superintendente-chefe, António Hossi, referiu que os órgãos competentes estão a trabalhar no caso, para se apurar os motivos que levaram o mesmo ao suicídio e esclarecer à sociedade.
Fonte: Angop