Mensagens de voz no WhatsApp vão poder desaparecer automaticamente

Avatar By Redacao Mar 28, 2023


O WhatsApp tem estado focado em melhorar a possibilidade de as mensagens poderem desaparecer de forma automática e sem que os utilizadores as tenham de eliminar. Esta é já uma realidade, com a funcionalidade a permitir que seja definida uma hora específica ou ser uma opção de base em todas as conversas.
Do que foi revelado agora, e ainda apenas existe em testes internos do serviço, esta capacidade vai ser alargada e melhorada. Não se limitará apenas às mensagens de texto e irá crescer para uma nova área. Falamos das mensagens de voz, que muitos usam para comunicar.
Do que foi revelado, estas mensagens vão assumir o mesmo comportamento que as imagens e vídeos partilhados já podem ter em situações específicas. Isto irá levar a que estas apenas possam ser ouvidas uma única vez pelos utilizadores.
Também com acontece com a partilha de imagens e vídeos que só podem ser vistos uma vez, a gravação vai estar limitada. Isto significa que apenas estas não podem ser gravadas no sistema de ficheiros e que também ficam protegidas contra o reenvio para terceiros.
Esta capacidade está já presente na app do WhatsApp, mas ainda limitada na sua utilização. Espera-se que muito em breve seja alargada a todos os que estão a experimentar as versões de testes e assim descobrir e avaliar as novidades que são apresentadas.
Será mais um passo importante para garantir ainda mais privacidade para os utilizadores. Alarga a capacidade de receber mensagens, de cada vez mais tipos, e que assim vão poder ser ouvidas uma única vez, não podendo depois ser partilhadas ou reencaminhadas para terceiros. Resta esperar que rapidamente se torne acessível a todos.
Fonte: Menos Fios