“Quem não arrisca não petisca. Adalberto Costa Júnior arriscou e agora está a petiscar” – Caires Ribeiro

Avatar By Redacao Mar 21, 2023

Depois da experiência amarga que UNITA  teve com os independentes Makuta Nkondo e David Mendes, já não era aconselhável para ela  continuar a colocar independentes nas suas listas de candidatos a deputados.

Continuar apostar nos independentes depois todo aquele escândalo com Sr. David Mendes é um risco muito grande para UNITA sobretudo para o seu presidente, Adalberto Costa Júnior.

Mas apesar dessa experiência menos boas, a UNITA continua aberta a sociedade e novamente voltou a colocar independentes nas suas listas porque entende que o partido não pode caminhar sozinho. E hoje ,felizmente para ela (UNITA) , os frutos dessa abertura são bastante visíveis.

Fruto dessa estratégia a UNITA conseguiu desbravar terrenos que outrora eram tidos como bastante difícil para ela, como é o caso das províncias do Namibe, Malanje e Kuanza-norte.

Como se diz na gíria, a UNITA/ACJ arriscou para petiscar. E está mesmo a petiscar. Grande parte dos independentes eleitos deputados pelas listas da UNITA estão a confirmar a sua militância neste partido.

Neste sábado, no acto central das comemorações dos 57 anos da fundação da UNITA, os deputados Lourenço Lumingo, Sampaio Mucanda, Paulo Faria (ex CASA CE e PRAJA), Irina Diniz (sociedade civil) e o jurista Mendes Cagiza (também da sociedade civil) foram apresentados novos militantes da UNITA.

Portanto, com isso demonstra mais uma vez que Adalberto Costa Júnior é um homem corajoso e sabe o que quer.