Coreia do Norte testa míssil balístico de curto alcance

Avatar By Redacao Mar 19, 2023

Informações são dos governos da Coreia do Sul e do Japão. Teste deste domingo (18) faz parte de uma série de tensões na Península da Coreia.

A Coreia do Norte lançou um míssil balístico de curto alcance contra o mar, neste domingo (18), segundo informações da Coreia do Sul e do Japão. A agência de notícias “Reuters” apurou que o artefato foi disparado da costa oeste por volta das 11h05 horário local.
Esse é o mais recente teste de armas feito pela Coreia do Norte, que já realizou outros lançamentos de misseis nos últimos dias. Desta vez, segundo o Ministério da Defesa do Japão, o míssil voou a uma altitude de até 50 km.
O governo da Coreia do Sul vem condenando os testes do país vizinho, afirmando que essa é uma clara violação de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU.
Segundo a Reuters, os governos dos Estados Unidos e do Japão também criticaram o teste.
“O comportamento da Coreia do Norte é uma ameaça à paz e à segurança internacional, e é inaceitável”, disse o ministro da defesa do Japão, Toshiro Ino, em entrevista coletiva, segundo a agência de notícias.
O último teste feito pela Coreia do Norte aconteceu na quinta-feira (16), quando um míssil balístico intercontinental caiu entre a Península Coreana e o Japão.
O lançamento de quinta-feira foi feito horas antes de uma reunião entre a Coreia do Sul e o Japão, em Tóquio, que discutiu o avanço do programa nuclear e de misseis norte-coreano.
Fonte: G1