Assistentes Sociais em Angola Celebram o Dia Internacional do Serviço Social com Simpósio Inaugural

Avatar By Redacao Mar 7, 2023
Dia Internacional do Serviço SocialDia Internacional do Serviço SocialDia Internacional do Serviço Social

No cenário nacional e internacional, os Assistentes Sociais angolanos unem-se para celebrar o Dia Internacional do Serviço Social, marcado em 21 de março. Sob o lema “Respeitar a Diversidade através da Ação Social Conjunta”, os profissionais dedicados planejam realizar uma série de atividades para destacar a importância do serviço social em Angola.

Lopes Joaquim, um dos organizadores do evento e profissional de Serviço Social, compartilhou com a HOLD ON ANGOLA os detalhes das comemorações. Entre as iniciativas programadas está o 1º Simpósio sobre o Exercício Profissional do Assistente Social, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de maio no auditório da Faculdade de Serviço Social. O evento visa atrair a participação de diversos profissionais da área, bem como do público interessado em compreender as contribuições desses especialistas nos setores de saúde, educação, comunidade e empresas.

Este simpósio representa um marco significativo para os Assistentes Sociais em Angola, sendo o primeiro evento dessa natureza organizado pela categoria. Para participar do Simpósio e contribuir para as discussões sobre o exercício profissional do Serviço Social, os interessados podem realizar a inscrição clicando [aqui](link para inscrição).

É importante destacar que o Dia Internacional do Serviço Social, celebrado em 21 de março, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. A escolha dessa data remete ao “Massacre de Sharpeville”, ocorrido em Joanesburgo, na África do Sul, em 21 de março de 1961, reforçando o compromisso global com a promoção da igualdade e a erradicação da discriminação racial.

Dia Internacional do Serviço Social