Detido agente do SIC acusado de assassinar pai e filha para ficar com a mulher do malogrado

Avatar By Redacao Mar 2, 2023


Efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Zaire, detiveram, no Domingo, 26, um agente do SIC, de nome Afonso Mbiavanga, destacado no município de Mbanza Kongo, por supostamente estar envolvido em dois crimes de homicídio, onde foram vítimas o cidadão nacional João Francisco Rolando, de 40 anos de idade e a sua filha Ema Rolando de 9 anos de idade, ex-marido e filha da sua amante, conforme noticiado no dia 15 do mês em curso pelo Jornal na Mira do Crime.

De acordo com o irmão mais velho da vítima, Kuluba Rolando, Afonso Mbiavanga foi detido pelo SIC, às 18horas de Domingo, na casa do seu pai, situada em Mbanza Kongo.
Na mesma operação, O SIC deteve no município do Nzento a ex-mulher do malogrado, Conceição Pereira, suspeita de ser cúmplice da morte do ex-marido, sendo que a altura dos factos já mantinha também uma relação amorosa com o acusado, situação que levanta fortes suspeitas.
Além dos elementos já citados, foi também detidos o ex-director municipal da saúde do município do Nzento, por suspeita de ocultar dados da morte da filha do malogrado, em 2019, isto é, na altura que o mesmo ocupava o cargo e mais dois seguranças.
Na Mira do Crime pelo SIC confirmou a detenção de mais alguns elementos envolvidos no crime, e que serão apresentados, ainda nesta tarde de terça-feira, na província do Zaire.
Fonte: Na Mira Do Crime