Administração de Viana justifica demolições no Zango 3

Avatar By Redacao Mar 1, 2023


Num comunicado divulgado esta terça-feira, 28, a Administração Municipal de Viana justificou as demolições ocorridas no Distrito Urbano do Zango, cujas imagens estão a gerar intenso debate nas redes sociais.
Na nota em posse do Correio da Kianda, expõe que, apesar de todos os alertas da Administração, “cidadãos terão iniciado obras de construção de residência no perímetro reservado para a Nova Subestação Eléctrica, no Distrito Urbano do Zango”.
De acordo com o comunicado, esta estação irá abastecer parte do referido distrito e o novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.
A nota confirma que a administração procedeu, na última segunda-feira, 27 de Fevereiro, à demolição das referidas obras para liberação do terreno.
“Importa aqui realçar e denunciar a existência de grupo de pessoas envolvidas nestas construções e que, por meio desta acção e dos seus reais interesses, colocam em risco a conclusão de projectos que vão beneficiar muitas famílias e acelerar o desenvolvimento do país”, solicita a Administração de Viana por meio do comunicado.
Apelou ainda aos munícipes em geral que evitem a construção em zonas reservadas para a edificação de equipamentos sociais que sirvam à colectividade.
Fonte: Correio Kianda