O Kudurista Rei Loy responde Dj Gastón Júnior: “Perguntem ao Gastón quanto leva para gravar as minhas músicas?”

Avatar By Redacao Jan 27, 2023

Após a declaração do compositor e produtor Dj Gastón Júnior de não participar no Top dos Melhores Kuduro do ano 2022, o kudurista Rei Loy pediu aos seus fãs que perguntassem ao Dj Gastón Júnior quanto tempo demora a gravar e disponibilizar as suas canções até ser ouvidas e consumidas no mercado angolano. O artista acrescentou ainda que Gastón devia ficar contente e não fazer estas declarações.
“(…) Fãs e admiradores, aqueles que seguem também o Gastón e meus fãs. Pergunte ao Gastón: Quanto tempo leva para gravar as músicas do Rei Loy? As músicas do Rei Loy para tocar? Ele vai te responder.”
Segundo Rei Loy, a canção “Rezo para Não Chover” foi muito consumida em 2022 quando deixou de fazer parte da produtora PlayList, apontando que os mecanismos que utilizou para divulgar a sua música o catapultaram para o sucesso.
“(…) Então não dá para dizer que gravou a música nos anos 2000 e foi lançada em 2019, até aí tudo bem. Mas, a música foi bem consumida em 2022, quando a artista não pertencia à produtora PlayList. O artista teve que criar links e ser mais criativo na promoção da música. E as músicas do Rei Loy podem ser gravadas em 2023 e as músicas podem ser tocadas em 30. Então esse ano é nosso, vamos votar. Se eu fosse Gastón, ficaria muito feliz porque não devo nada a ele.” Concluiu
Declarações de Dj Gastón Júnior
“(…) Escrevi a música em 2016, fiz os vocais principais em 2017, gravamos em 2018 e lançamos em 27 de abril de 2019.”
“(…) Não me parece justo trair a minha consciência só para ganhar um prémio.”
“(…) Seja qual for o objectivo da Rádio Luanda, é uma verdadeira ofensa aos costumes da sociedade, porque não compreendemos que critérios foram utilizados para o tornar possível (música lançada em 2019, concorre a melhor do ano de 2022).
“(…) Ele também acredita que é um ato de conspiração porque o intérprete da música (Rei Loy) não faz mais parte da playlist de seu produtor.”
“(…) Não usar as ferramentas do diabo para fazer as obras de Deus, isso constitui pecado.”
De referir que a música “Rezo para Não Chover” de Rei Loy e Dj Gaston Júnior está a concorrer ao prémio de melhor Kuduro do ano 2022 no TOP Rádio Luanda.