O sonho de ter o restaurante próprio – Juliana Mulonda

Avatar By Redacao Jan 20, 2023
Foto: Juliana Mulonda

Aos 12 anos, Juliana Mulonda já sonhava em ser uma cozinheira de referência em seu bairro.

Tudo começou quando dois jovens, vizinhos, pediram à dona Amélia Sutila (sua irmã mais velha), para começar a cozinhar para eles. Nessa época, Juliana Mulonda tinha apenas 12 anos e auxiliava a irmã mais velha na cozinha.
Ao longo do tempo, esta actividade foi despertando o interesse de vários jovens do bairro, sobretudo os motoqueiros, do bairro CAOP B, Viana.
É de referir que a primeira vez que Juliana Mulonda lhe foi dada a responsabilidade da cozinha, passou a preparar vários pratos para os clientes, recebendo muitos elogios por parte deles, devido à sua idade naquela altura.
Depois de concluir os estudos secundários em Ciências Económicas e Jurídicas, no Complexo Escolar Ndondi, em 2017, decidiu abrir a sua própria cozinha, numa altura em que a sua vida financeira se tornava mais difícil. Resolveu abraçar de vez a gastronomia e não parou mais.
Segundo ela, o segredo para se preparar uma boa comida reside num conjunto de fatores.
—Os produtos devem ser sempre frescos; peixes não podem ser congelados. Ter a técnica de cortar o peixe é fundamental para que ele não desmorone. Mas o fundamental é amar o que faz. cozinhar requer dedicação; é cheio de detalhes e deve ser feito com cuidado — um dos pratos mais típicos é o funje com carne abatida ou peixe grelhado.
Em busca de alto rendimento na sua cozinha, aos 26 anos, Juliana Mulonda sonha em ter o seu próprio restaurante, e dar emprego às pessoas, mas para isso precisa de ajuda financeira e de um espaço num ponto estratégico para estender a sua actividade no município de Viana, Luanda. concluiu