Por 130 mil Kwanzas: Enfermeiro ‘mata’ paciente ao tentar interromper gravidez de sete meses

Avatar By Redacao Jan 4, 2023
Operacionais do SIC-Luanda estacionados no município do Cazenga, detiveram, na manhã do dia 31 de Dezembro, um cidadão nacional de 56 anos de idade, enfermeiro, indiciado nos Crimes de Interrupção de Gravidez e de Homicídio Negligente.

Segundo o Porta-voz do SIC-Luanda, Superintendente-chefe, Fernando Carvalho, no dia 17 de Dezembro do ano transacto, o enfermeiro recebeu a paciente Teresa José Miguel, de 31 anos de idade, no Centro Médico “Abel Capango Lda”, situado na rua 5, Bairro Tunga Ngó, Nzamba 1, com a finalidade de interromper uma gravidez de sete meses.
Depois da acção praticada pelo enfermeiro, a paciente permaneceu internada no centro durante oito dias, tendo recebido alta médica no dia 25 Dezembro.
No entanto, ao chegar em casa, contorceu-se de dores e foi rapidamente socorrida a Maternidade Lucrécia Paim, onde veio a sucumbir no passado dia 29 de Dezembro.
Accionado o SIC, e em investigação subsequente, apurou-se que para o aborto foi cobrado o valor de 130 mil Kwanzas.
Seguindo os procedimentos processuais, foi o detido, também proprietário do referido Centro Médico, presente ao Ministério Público para trâmites subsequentes.
Fonte: Na Mira do Crime