SIC detém director pedagógico por abusar sexualmente aluna de 14 anos

Avatar By Redacao Jan 2, 2023
O Serviço de Investigação Criminal na Huíla deteve um cidadão, de 37 anos, Professor e Director Pedagógico de uma das escolas do Município do Quipungo, por abusar sexualmente de uma aluna, de 14 anos de idade.
Segundo o porta voz do SIC-Huíla, o crime terá ocorrido no passado dia 27 de Dezembro. De acordo com o Inspector Segunda Quitumba, das diligências feitas, após a denúncia formulada pelos pais da adolescente, sobre o desaparecimento da mesma, “apurou-se que o cidadão em causa, fazendo-se valer da posição que ostenta, pediu na data dos factos, que a menor o acompanhasse ao Município da Matala, supostamente a busca de provas parcelares. Transportados por uma motorizada, foram a uma pensão, onde o mesmo passou a noite com a menor, tendo se envolvido com esta por duas vezes e, posteriormente, deu a ela 2300 kwanzas para mantê-la em silêncio”.
O acusado se encontra detido, desde o dia dia 31 de Dezembro, e poderá ser apresentado ao Ministério Público, correndo o risco de ser expulso da função pública, a exemplo do que ocorreu, em Luanda, com o professor que abusou sexualmente uma menor, no ano passado.
Fonte: Correio da Kianda