Revisão dos mandatos presidencias é “um falso problema” que nunca foi levantado , diz João Lourenço.

Avatar By Redacao Dez 19, 2022
A questão de uma mudança no número de mandatos presidenciais ao abrigo de uma possivel revisão constitucional é “um falso problema” que nunca foi referido por ele, disse à Voz da América o presidente angolano João Lourenço.

Ele reagia a notícias de que ao abrigo de uma possível revisão constitucional João Lourenço estaria interessado também em rever o limite de mandatos presidenciais actualmente restrito a dois mandatos.
João Lourenço disse à voz da América que “quando se fala da possibilidade – não necessidade – de qualquer revisão constitucional não se está a falar necessáriamente da possibilidade da alteração do número de mandatos que o chefe deestado em funções pode ou deve ter”.
“Não se está a falar necessáriamente disso e a prova é que em 2021 fizemos uma revisão à nossa constituição e naquela altura ninguém falou dessa possibilidade”, disse o presidente que sublinhou que “quando há uma revisão constitucional alguém tem que apresentar uma proposa em concreto e dizer o que é que pretende que se mexa na constituição”.
Leia a íntegra a entrevista da Voz da América (VOA), em que abordou assuntos de interesse nacional e da política externa, João Lourenço afirmou que África não quer continuar a ser mero exportador de matérias-primas. Acompanhe a entrevista, a seguir
Fonte: Angola 24 horas