Estado gasta mais de 2,5 mil milhões Kz com carros para amputados e pérolas – Dinheiro daria para construir 13 escolas de cada 12 salas de aulas em Ndalatando

Avatar By Redacao Dez 17, 2022
O Estado Angolano terá gasto pouco mais de 2,5 mil milhões de kwanzas na compra das 56 viaturas cedidas às selecções nacionais de futebol com muletas e de andebol. Segundo cálculos feitos pelo Novo Jornal, baseados no OGE em curso, os valores em causa dariam para construir 13 escolas em N”dalatando (província do Kwanza-Norte), cada uma com 12 salas de aula. Na CFAO Motors Angola, S.A., o Prado TXL custa mais de 44,9 milhões Kz.

Para a premiação das selecções nacionais de futebol com muletas (vice-campeã do mundo) e de andebol (actual campeã em título em África), o Governo angolano terá gasto pouco mais de 2,5 mil milhões de kwanzas, o equivalente a cinco milhões de dólares, na compra de viaturas já distribuídas às duas delegações, apontam cálculos efectuados pelo Novo Jornal , com base nos actuais preços do mercado nacional.
Só em termos comparativos, o dinheiro gasto para a compra dos carros dos vice-campeões do Mundial de Futebol para amputados e das campeãs africanas de andebol dava para construir, pelo menos, 13 escolas em N”dalatando, cuja construção está avaliada em 187 milhões Kz.
Fonte: Novo Jornal