Microsoft: suporte para Windows 7 e 8 termina definitivamente em Janeiro

Avatar By Redacao Dez 16, 2022
A partir de Janeiro de 2023, a Microsoft vai parar definitivamente de dar suporte às versões mais antigas do Windows. A medida vai afectar directamente os utilizadores do Windows 7 e Windows 8, que deixarão de receber actualizações de segurança, mesmo que queiram pagar pelo serviço.

O leitor talvez se pergunte: mas a Microsoft já não havia parado de dar suporte ao Windows 7? A resposta é sim. Maior parte dos utilizadores desta versão, sobretudo utilizadores domésticos, deixou de receber actualizações em 2020. No entanto, conforme explica o ArsTechnica, a popularidade do Windows 7 entre as empresas era tal que levou a Microsoft a estender prazo para mais 3 anos. Terminado este período, a empresa norte-americana pararia de dar suporte a esta versão.
Como resultado, o navegador Edge baseado em Chromium deixará de suportar o Windows 7 e o Windows 8. A Microsoft informa também que o suporte ao Google Chrome para o Windows 7 e Windows 8 na versão 110, será igualmente encerrado. No entanto, o Edge continuará a ser executado no Windows 11 e nas versões posteriores do Windows 10, bem como nas versões suportadas do macOS, Linux, iOS e Android.
Segundo o ArsTechnica, a medida vai afectar mais os clientes empresariais do que os domésticos, visto que estes últimos já tinham deixado de receber as actualizações de segurança do Windows 7 em 2020.
Fonte: Portal T.I.