Aulas no Ensino Geral retomam na próxima Segunda-feira

Avatar By Redacao Dez 16, 2022

A informação foi avançada, nesta sexta-feira, 16 de Dezembro, pelo presidente do Sindicato Nacional dos Professores (SINPROF), Guilherme Silva, tendo dito que os professores têm tudo pronto para regressarem ao trabalho em todo o território nacional na próxima Segunda-feira, dia 19 de Dezembro, após cumprirem a segunda fase da greve, que hoje termina.
O responsável sindical reiterou, ainda, que o SINPROF não chegou a nenhum acordo com o Governo, tendo acrescentado que existem condições criadas para realização das provas do I Trimestre, caso o Ministério da Educação (MED) volte a agendá-las.
No entanto, Guilherme Silva disse, igualmente, que os professores não irão corrigir as provas feitas durante a greve, salientando que serão mesmo “as auxiliares de limpeza, os seguranças e os gestores escolares que controlaram as provas a corrigir as mesmas e a fazer outros trabalhos necessários até serem lançadas nas pautas”.
Importa reiterar que o SINPROF assegura que já é possível constatar que os professores sofreram descontos de forma abusiva e selectiva nos seus salários do mês de Dezembro, como forma de retaliação por exercerem um direito constitucional.
Fonte: XAA