SINPROF “Só vamos ceder com propostas concretas”, diz sindicato sobre reunião com MED hoje

Avatar By Redacao Dez 15, 2022

O presidente do Sindicato dos Professores, Guilherme Silva, disse, em exclusivo ao Correio da Kianda, que receberam um convite do Ministério da Educação para uma reunião hoje, às 10 horas, no edifício sede do MED, com objectivo de negociar e por fim à greve, mas o sindicalista alerta que “só cederão com propostas concretas”.


Guilherme Silva disse que esperam que o ministério ou outra entidade do Governo apresentem um documento concreto “porque nós sabemos que há questões que não se resolvem de hoje para amanhã. Temos consciência disso claramente”, argumentou.
Entretanto, “há a necessidade de existir um cronograma com datas exactas para a concretização das reivindicações, com soluções para a questão da merenda escolar, desagravamento do IRT, subsídio de isolamento, monodocência na 5ª e 6ª classe e a questão da bata. Depois de nós conversamos e se houver vontade política de resolver por parte do Executivo, então vamos por fim à greve”, avançou.
De recordar que o último encontro entre o Ministério da Educação e o SINPROF foi no dia 1 de Dezembro de 2022, onde não houve entendimento entre as partes. A segunda fase da greve dos professores termina nesta sexta-feira, 16. Caso não houver acordo na reunião de amanhã, o SINPROF entrará na terceira fase da greve, que vai de 3 à 31 de Janeiro de 2023.
Fonte: Correio Kianda