Morreu o Nagrelha Dos Lambas, o “Estado Maior do Kuduro”

Avatar By Redacao Nov 18, 2022
Morreu nesta sexta-feira, 18, na cidade Luanda, o músico Gelson Caio Manuel Mendes “Nagrelha” dos Grupos Dos Lambas, aos 36 anos, vítima de doença no Hospital D. Alexandre de Nascimento.
No mês de Junho, o kudurista “Nagrelha” esteve internado numa das unidades hospitalares, em Luanda, tendo depois viajado para a cidade do Porto, em Portugal, para tratamento, devido o problema respiratório.
Nagrelha auto-intitulava-se o “Estado Maior do Kuduro”, e é um dos músicos mais influentes da música nacional e movimentava multidões nas ruas e palcos do País.
Casou-se com dançarina Weza Mendes, ex-integrante do grupo de dança as Foguentas, em 2012.
Percurso
Criado na década de 90, Os Lambas, grupo composto pelos cantores Nagrelha, Amizade (falecido), Bruno King e Andeloy, chegou a lançar duas obras discográficas, sendo um dos grupos de estilo kuduro com mais seguidores a nível nacional e internacional.
Em 2019, Os Lambas realizou no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, um concerto de kuduro, com o intuito de união dos seus integrantes e o regresso aos palcos de um dos maiores grupos de todos os tempos, do estilo kuduro no país.
No mesmo ano, Nagrelha participou na música “Não é só no bairro” de Yannick Afroman, vencedor da edição 2019, do concurso “Top dos Mais Queridos”.
Fonte: Novo Jornal