Conheça o Mister Vado Libolo e sua Escolinha de Futebol

Avatar By Redacao Mar 15, 2022

 

Há muito que vemos pequenas escolinhas de futebol, sem condições e meios de trabalho, trazerem grandes jogadores no nosso campeonato principal, o Girabola, por exemplo a escola do Ti-Nandinho, proprietário do projecto Brincando com a Bola, que já lançou muitas estrelas do nosso futebol, como Loide e Picas, etc.

José Guia, ou simplesmente Mister Vado Libolo, é um dos exemplos de técnico de formação para crianças, um homem que respira futebol, um jovem sonhador que quer moldar várias futuras estrelas do distrito da Madeira. Entretanto, teve o ensejo de constituir sua escolinha de futebol, isto em Agosto de 2019, na Madeira, vulgo “distrito do jumbo”, em Luanda com o nome de Clube Recreativo da Madeira. 

Vado Libolo, como é chamado, sempre pensou no futuro das crianças desde cedo, isto através da qualidade e da vontade que muitas destas crianças demonstram quando há um jogo de futebol entre elas naquela localidade.

Clube Recreativo da Madeira é um projceto que tem crescido de forma célere, tanto no número de filhos como de pais interessados ​​em ver os seus filhos praticarem desporto naquela localidade. E esse crescimento tem custado o seu bolso na compra de material desportivo. Hoje, com quase 3 anos de existência, a escolinha carece de auxílio de material desportivo, por exemplo: bolas, equipamentos, ou qualquer equipamento utilizado para a massificação do desporto naquele comunidade.

Fique ligado no HOLD ON ANGOLA, siga a nossa página do Facebook? Hold On Angola e o nosso canal do Youtube? Hold On Angola